Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009

RELATÓRIO E AGRADECIMENTOS

E.A.D.S. – Elo Associativo Desenvolvimento Social, IPSS



FESTIVAL NÔS TRADISON

Dias 12 e 13 de Setembro de 2009

Lisboa, Alameda da Cidade Universitária


RELATÓRIO E AGRADECIMENTOS

A Elo Associativo para o Desenvolvimento Social, IPSS em parceria com a Federação das Organizações Cabo-verdianas em Portugal organizou em Lisboa, nos dias 12 e 13 de Setembro, o festival NÔS TRADISON, 2ª edição, com o título “Nos Kaboverdi Di Speransa”.

  O projecto agora concluído resultou, e uma vez mais nesta 2ª edição, num grande sucesso que demonstra a boa capacidade da comunidade cabo-verdiana em promover e homenagear a nossa tradição através deste festival na diáspora.

 

A iniciativa começou no dia 12 de Setembro e sob a égide do dia em que se comemora o nascimento de Amílcar Cabral promoveu a organização um jantar/debate que contou com a presença do Sr. Ministro da Cultura em representação do Sr. Primeiro-ministro de Cabo Verde num encontro com os dirigentes associativos, jovens e empresários para o tema da “problemática das referências culturais das 2ªs gerações na diáspora”. 

Na continuidade do programa estabelecido e para o dia 13 de Setembro, a organização congratula-se por ter conseguido reunir milhares de pessoas no relvado da Cidade Universitária em Lisboa, onde os visitantes puderam demonstrar a sua satisfação por encontrar um “pedaço de Cabo Verde”, seja através da música, da culinária, das artes, e assim celebrar a cultura das ilhas da Morabeza.

Depois da avaliação é chegado o momento de agradecer a todos os que tornaram possível esta grande festa da comunidade cabo-verdiana em Portugal, a saber:

BCA – Banco Comercial do Atlântico (Cabo Verde) Maior patrocinador

Ministério da Cultura de Cabo Verde/Gabinete do Primeiro-ministro

Embaixada de Cabo Verde em Portugal

ACIDI – Alto Comissariado para Imigração e Diálogo Intercultural, I.P.

CML – Câmara Municipal de Lisboa

Reitoria da Universidade de Lisboa

SUPERBOCK

DELCAR (Cabo Verde)

Média Partners

TCV – Televisão de Cabo Verde

RTP-África e RDP-África

SAPOcv

Um especial muito obrigado a todos os colaboradores que com a sua dedicação e esforço permitiram levar a bom porto este evento, e bem-haja a todos os artistas que participaram neste Festival, a saber: JORGE NETO, VADU, BILLY FAMILY, PAULINHA, RICKY BOY, MIKA MENDES, HUGO, PAULO TAVARES, LUCKY, DJONY LIMA, TONY PIRATA, DENILSON e DJ ÓSCAR.

Ao maravilhoso público que soube honrar as cores de Cabo Verde num dia muito bem conseguido, sem problemas e na melhor civilidade o nosso muito obrigado e fica o compromisso de voltar no próximo ano com mais um FESTIVAL NÔS TRADISON.

Gostaríamos de terminar parafraseando SEXA Ministro da Cultura: “A cultura é o cartão de identidade do nosso povo e é o elemento que melhor tem feito a imagem do país no estrangeiro, pelo que celebrá-la não só é um acto de reconhecimento, mas chega até a ser um acto de cultura”.

Pedro Centeio Gonçalves

EADS/FNT2009

 

 


. nostradison às 13:24
link | comentar | favorito
1 comentário:
De Ricardo Vicente a 8 de Outubro de 2009 às 19:42
Olaaa.. Gostartia de saber quando passa na rtp africa os concertos. Ricardo Vicente


Comentar post

Fotos

Nôs Tradison
Sponsors

Videos Nossos Artistas

últ. comentários

Estarei lá! :))))
OIi .. Queria saber se este ano o festival volta a...
os grupos de dança vão actuar no palco ou no chão?
Obrigado pelo reparo, já foi corrigido o nome.
http://associacaocaboverdeanasines.weebly.com/gale...
SAPO Blogs